Feira de Santana | CUCA promove mais uma edição do Tributo a Luiz Gonzaga

Cartaz do Tributo a Luiz Gonzaga 2013.
Cartaz do Tributo a Luiz Gonzaga 2013.

O Teatro de Arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) será palco, nesta sexta-feira (13/12/2013), de mais um Tributo a Luiz Gonzaga, aberto ao público. A partir das 19h, o público poderá conferir o espetáculo “Amor em Luiz”, com a Cia Conto em Cena, uma mostra do Balé do Cuca/Alegro. O espetáculo “Emoções” fechará a noite com o som da sanfona de Baio do Acordeon, Luizinho e Neném do Acordeon.

O Tributo a Luiz Gonzaga é uma homenagem que o Cuca presta a uma das mais completas, criativas e emblemáticas figuras da cultura nordestina, conforme salienta a diretora Celismara Gomes. “Genial instrumentista, Luiz Gonzaga ganhou notoriedade na música popular brasileira com canções antológicas”, disse.

Nascido em 13 de dezembro, Gonzagão, como era chamado, cantou e tocou sua sanfona, levando a alegria do forró e dos festejos juninos para o Brasil. Popularizou o baião, o xote e o xaxado pelo país afora, fazendo com que as pessoas se sensibilizassem com a pobreza, as tristezas, as injustiças e também as belezas de sua árida terra, o sertão nordestino.

O Cuca, entidade de ações de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana, está localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro. Contato através do telefone (75) 3221-9766.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading