Deputado Carlos Gaban denuncia desvio de função da Defensoria Pública

Carlos Gaban: "tenho provas de que a Defensoria Pública, na administração da doutora Vitória, tem agido para defender aqueles que têm advogado”.
Carlos Gaban: “tenho provas de que a Defensoria Pública, na administração da doutora Vitória, tem agido para defender aqueles que têm advogado”.

O líder do Democratas na Assembleia Legislativa, deputado Carlos Gaban fez sérias denúncias contra a Defensoria Pública do Estado, presidida por Vitória Bandeira, e garantiu que possui provas do desvio de função e finalidade de defensores públicos, os quais têm interferido em processos de réus que possuem advogados particulares.

De acordo com Gaban, defensores públicos têm interferido no andamento de processos, fazendo com que réus ganhem tempo. Ele relatou o caso de um réu acusado pela Polícia Militar de fazer parte de um grupo de extermínio que, mesmo tendo contratado vários advogados, contou com a “ajudinha” de defensores públicos para protelar a decisão do caso na justiça.

“Sei da importância da Defensoria para que aqueles que não têm dinheiro para pagar um advogado tenham assistência jurídica gratuita. Mas eu tenho provas de que a Defensoria Pública, na administração da doutora Vitória, tem agido para defender aqueles que têm advogado”, afirmou o parlamentar.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading