
A presidente Dilma Rousseff será reeleita no próximo dia 5 de outubro de 2014 no primeiro turno, afirma uma pesquisa de intenções de voto do Vox Populi, divulgada neste domingo (23/02/2014), que apresenta números similares a outra publicada na véspera.
A pesquisa divulgada mostra que as intenções de voto em Dilma são de 41%, enquanto seu principal adversário, o opositor Aécio Neves receberia 17% dos votos.
A porcentagem de apoios declarados a Dilma nessa pesquisa é seis pontos percentuais inferior a outra pesquisa divulgada ontem, do Datafolha, o que pode ser explicado porque a primeira enquete só perguntou pelos três principais candidatos, e o Vox Populi incluiu em seu estudo os outros cinco candidatos minoritários.
Segundo o Vox Populi, o Eduardo Campos receberia 6% dos votos e os cinco prováveis candidatos minoritários somariam menos de 1% dos votos.
Ao todo, 20% dos entrevistados disse não saber ou não ter decidido ainda a quem votará, enquanto 15% manifestou que votará em branco ou nulo, segundo a pesquisa realizado com 2.201 indagados em 161 municípios de todas as regiões do país e que tem uma margem de erro de 2,1 pontos percentuais.
Em relação à última pesquisa do Vox Populi, a porcentagem de indecisos dobrou, Dilma perdeu dois pontos, Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), caiu três e Campos, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), outros três.
A presidente tem mais apoio entre eleitores de municípios pequenos (49%), idosos (47%), pessoas com nível escolar baixo (47%) e pobres, com renda de até dois salários mínimos (50%).
*Com informações da EFE.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




