Feira de Santana: Deputado Zé Neto dialoga com concursados para o cargo de coordenador pedagógico na DIREC 2

Deputado Zé Neto durante reunião na sede da DIREC.
Deputado Zé Neto durante reunião na sede da DIREC.

Na tarde desta quinta-feira (06/02/2014), o deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, se reuniu com a diretora Regional de Educação em Feira de Santana, Nivia Maria, e professores concursados para o cargo de coordenador pedagógico da rede estadual, que cobram a convocação.

Os professores solicitaram apoio ao deputado para intermediar o processo de diálogo junto ao Governo do Estado.

O deputado Zé Neto disse que é fundamental ouvir os coordenadores, pois suas reivindicações são legítimas. Mas, por outro lado, é necessário ouvir o governo para saber quais as condições para contratação, uma vez que, o Estado enfrenta situações semelhantes em relação aos excedentes da Polícia Militar e aos concursados da Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos (SEI).

Zé Neto lembrou ainda que o governo fechou o ano no limite prudencial para contratação de pessoal e isso tem sido um dos maiores entraves no que diz respeito a novas convocações, para além de implicações financeiras, o gasto com pessoal traz implicações fiscais. No entanto, assumiu o compromisso de intermediar o diálogo levando a situação ao governo através das Secretarias da Fazenda, da Administração e da Educação do Estado.

“É evidente que eu tenho limites na minha atuação, mas, nesse momento, sou um interlocutor e vou fazer a minha parte com o propósito de encontrar uma saída para essa demanda que estou acompanhado pessoalmente. Vou encaminhar esse pleito para o governo com intuito de trazer uma resposta positiva para esses que clamam pela convocação no concurso de coordenadores pedagógicos”, concluiu.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading