

Aeroporto de Feira
O aeroporto de Feira de Santana, para as obras iniciais tem um o investimento de R$ 5 milhões dos R$ 200 milhões previstos até 2015. O diretor do Derba, Denilsson Oliveira, informa ainda que o aeroporto João Durval Carneiro será de cargas e com alguns voos regionais. Enquanto isto, o de Vitoria da Conquista a verba é mega e a obra é de porte gigantesco.
Medalha da Câmara
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou o projeto de Decreto Legislativo que concedem a Medalha Contador José Enock da Cruz ao secretário de Planejamento Carlos Brito, de autoria do vereador Correia Zezito (PTB). O vereador foi parabenizado pelos colegas, inclusive David Neto (PTN). Segundo ele, demorou para o secretário Brito receber uma honraria da Casa da Cidadania. É merecedor.
MRA, ano 47
O Museu Regional de Arte, importante equipamento das artes visuais em Feira de Santana está fechado há praticamente três anos. Foi inaugurado em 26 de março de 1967, há 47 anos, como Museu Regional, com um acervo de cerca de 100 trabalhos. Desenvolveu seu papel com a participação de abnegados dirigentes até 1985 quando passou para a tutela da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no reitorado de Josué Mello. O Museu Regional de Arte não abre suas portas desde que o artista plástico e professor Gil Mário Menezes foi afastado da direção pela administração petista, depois de 16 anos de profícua e significativa atuação. Assim, o espaço está artisticamente morto, sem nenhuma exposição realizada, sem nenhuma possibilidade de visitação ao rico acervo de obras – que pode estar largado em cantos e no chão. Segundo o artista plástico Gil Mário, existe uma grande polêmica sobre a criação do Museu e seus benfeitores. Com dados do Blog Demais.
A Copa na Feijoada
A 22ª.Feijoada do Larangeira que é uma homenagem à Copa do Mundo através da decoração e camisas, receberá os convidados especiais de Salvador que virão num dos ônibus de ultima geração e que transportará uma das seleções internacionais que virão jogar na Arena Fonte Nova e que será capitaneado pelo multimídia Nelson Jose de Carvalho. É mais uma novidade deste evento para o dia 12 de abril.
Curso
Perícia técnica tem importante papel para a Justiça, uma vez que traz à tona evidências da autoria e materialidade de crimes de diferentes naturezas. Esse foi um dos temas abordados durante o “Curso Internacional de Antropologia Forense”, na noite de quarta-feira ultima, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A aula, ministrada pela professora doutora Eugénia Cunha, catedrática da Universidade de Coimbra-Portugal, presidente da Sociedade Europeia de Antropologia Forense (Fase) e PhD em Ciências Antropológicas, registrou considerável presença de público. Durante sua explanação, a palestrante descreveu algumas atividades do antropólogo forense e apontou práticas importantes para a maior precisão das perícias criminais.
Aniversário de Jairo
Esteve aniversariando ontem, o secretário de Agricultura do Estado, Jairo Carneiro figura expressiva pela competência, ética e comprometido com Feira de Santana.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




