
Durante a seção da Assembleia Legislativa da Bahia, desta terça (18/03/2014), o líder do Democratas na Casa, deputado Gaban, fez um pronunciamento de denúncia sobre uma possível monocracia no órgão fiscalizador das contas do estado baiano, o TCE-BA. A proposta é incorporar as coordenadorias de controle externo à superintendência técnica.
O Parlamentar destacou alguns pontos que ele julga estar entre os mais “preocupantes” do projeto. Entre eles estão: a indicação para coordenador de controle externo passará a será feita exclusivamente pelo presidente do TCE e as auditorias de controle a órgãos públicos, como saúde, educação e segurança pública será feita também apenas pelo presidente.
“Eu vejo isso com uma enorme preocupação. Como pode centralizar em uma única pessoa o que cabe a todos os Conselheiros do Tribunal?”, questiona o deputado. Ele alerta ainda, a todos os deputados, que votem contra essa proposta. “Nosso dever é garantir o cumprimento da democracia. Não podemos admitir essa monopolização”, completa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




