Ex-governador Paulo Souto parabeniza proposta de descentralização do TJBA

Ex-governador Paulo Souto parabeniza TJBA pela iniciativa. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Ex-governador Paulo Souto parabeniza TJBA pela iniciativa. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

O pré-candidato ao governo do estado, Paulo Souto (DEM), parabeniza a iniciativa do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) de encaminhar à Assembleia Legislativa o anteprojeto de lei para a criação da Câmara Especial do Extremo Oeste. “Essa pioneira proposta de descentralização da Justiça Estadual é motivo de aplausos. Vai facilitar a vida dos baianos do Oeste”.

Para Souto, o atual presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, tem toda condição de propor essa medida. “Ele tem dado demonstrações claras de austeridade, realizando cortes que garantam a qualidade dos gastos em sua gestão”.

O líder democrata apoia a iniciativa de criar estruturas do aparelho de estado em regiões distantes da capital. “Sou defensor da descentralização administrativa”. Segundo Souto, a proposta do TJ coincide com o apresentado por ele na campanha de 2010.

“Na ocasião, propusemos a criação de estruturas ágeis e enxutas nas regiões Oeste e Extremo Sul para possibilitar a interlocução direta com o governo do estado. Seria uma forma de tomar conhecimento das demandas locais de maneira desburocratizada”, lembra Paulo Souto.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do Governo da Bahia: Campanha sobre Feiras Literárias.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading