
Na formatura de mais de 1,4 mil alunos de baixa renda do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para beneficiários do plano Brasil Sem Miséria, nesta terça-feira (29), em Feira de Santana (BA), a presidenta Dilma Rousseff destacou as vantagens para o Brasil da qualificação profissional. Ela afirmou que o país precisa assegurar essa capacitação para que se torne, de fato, uma grande nação.
“Cada passo que vocês dão é uma porta que se abre para o futuro do país para a esperança. Esperança, primeiro, porque um curso de capacitação permite que as pessoas melhorem de vida, mas é uma porta para o país, porque também garante que a nossa população – a nossa maior riqueza – vai ter outra qualidade, portanto, vai agregar valor aos produtos, vai melhorar a economia. Vamos poder continuar a crescer sempre”, analisou a presidenta.
Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Combate à Fome (MDS), a Bahia é o estado do Nordeste com maior número de inscrições de pessoas de baixa renda em cursos de capacitação do Pronatec Brasil Sem Miséria e o terceiro maior em todo o País. São 80,8 mil em 109 cidades do estado, desde que o Pronatec foi criado em 2011. Em Feira de Santana, neste período, foram 5.276 matrículas.
Sobre o Pronatec
Criado em 2011, o Pronatec tem o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a educação profissional e tecnológica. A meta do Programa é alcançar oito milhões de brasileiros matriculados até o final de 2014.
No Pronatec, são oferecidos cursos gratuitos nas escolas públicas federais, estaduais e municipais, nas unidades de ensino do Senai, Senac, Senar, Senat, e também em instituições privadas de ensino superior e de educação profissional técnica de nível médio. Cursos ofertados abrangem mais de 400 áreas do conhecimento.
Confira áudio do discurso da presidenta Dilma Rousseff
Confira imagens do evento
[wp-flowplus]
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




