

Feirão da Caixa, aqui…
Começou ontem, o Feirão Caixa da Casa Própria, nesta cidade. Os interessados em comprar uma nova casa terão todo o fim de semana para tirar dúvidas com construtoras e escolher a melhor forma de financiar o seu imóvel em Feira de Santana. O evento que conta com a presença de nove construtoras e diversas opções de residência, a exemplo de apartamentos, casas e villages dos mais variados tamanhos, segue até o dia 25 no estacionamento do Boulevard Shopping. De acordo com a organização do acontecimento de comercialização de moradias, o destaque para este ano é a quantidade de lançamentos imobiliários feitos pelas empresas da construção civil. Com isso, é muito importante que os interessados visitem o local do evento já com os documentos em mãos (RG, CPF, comprovante de residência e de renda) para avaliar possibilidades de financiamentos do imóvel, junto a Caixa Econômica Federal. É preciso lembrar que, é possível unir renda com familiares e financiar 100% do imóvel em até 35 anos. Para requerer o crédito da casa própria, no Feirão, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.
Onde estão os comissários?
Comissário de Menor é uma categoria que está praticamente extinta em Feira de Santana. O serviço é voluntário e a vontade e a vocação moldam o perfil dos comissários, que têm grande responsabilidade, fiscalizam o cumprimento das normas de proteção à criança e ao adolescente em toda a extensão territorial de onde trabalham. Por este motivo as casas noturnas de Feira de Santana vivem cheias de jovens a beberem e praticaram muitos desatinos. Com a palavra o Juizado da Infancia e Juventude…
Caminhada
O Centro Universitário de Cultura e Arte inscreve até 30 de maio para a 15ª Caminhada do Folclore de Feira de Santana. Podem participar grupos de manifestação da cultura popular que apresentam, dentre outros, a puxada de rede, quadrilha, capoeira regional e de angola, literatura de cordel, bumba meu boi, samba de roda, afoxé, reisado, samba e caretas. A inscrição, gratuita e presencial, deve ser feita das 8 às 17h no Cuca, localizada na Rua Conselheiro Franco, 66, centro, Feira de Santana. A 15ª Caminhada do Folclore será realizada no dia 24 de agosto, um domingo, com saída às 8h do Centro de Cultura Amélio Amorim, passando pela avenida Getúlio Vargas até o centro de Feira de Santana. O principal objetivo da Caminhada, que encerra as comemorações da Semana do Folclore, é valorizar a cultura popular. Dentre as entidades que já confirmaram presença está o Grupo Cara Pintada, do distrito de Lustosa, de Teodoro Sampaio, que desfila há 14 anos na Caminhada do Folclore.
Itau interditado
Uma ação conjunta entre a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o Sindicato dos Bancários de Feira de Santana resultou na interdição de uma agência bancaria na manhã de quinta-feira ultima. O alvo foi o Banco Itaú da rua Visconde do Rio Branco. A interdição se deu por conta da retirada da porta giratória com detector de metais e da presença do vigilante armado na agência, que é uma determinação prevista na Lei Federal 7.102/83. A instituição financeira já havia sido notificada na semana passada e não atendeu as determinações.
Paralisação
A política dos governos estaduais para com a educação superior pública será alvo de protestos realizados em todo o país, para marcar o Dia Nacional de Luta em Defesa das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior, na próxima quarta-feira (28). Na Bahia, os professores das Universidades Estaduais (Uefs, Uneb, Uesc e Uesb) paralisarão as atividades acadêmicas para denunciar a redução de quase 12 milhões das verbas para custeio e investimento imposta pelo governo petista. Durante o dia da paralisação, os professores estarão mobilizados em uma manifestação na Assembleia Legislativa, às 9h, e na Secretaria da Educação, às 14h, com a participação dos estudantes e técnico-administrativos. Juntos, reivindicam que sejam destinados, no mínimo, 7% da Receita Líquida de Impostos. Atualmente, este percentual não chega a 5%.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos










Deixe um comentário