O ex-prefeito de Salvador, João Henrique, lançou hoje (30/04/2014), nas redes sociais a Campanha #DigaNaoàCoelba (http://youtu.be/82bCk8N_Hr0). “A ideia é mobilizar a sociedade, através da internet, contra este aumento abusivo das contas da energia que afeta milhões de famílias baianas, assim como onera os custos de produção”, frisou JH.
Na semana passada, ele deu entrada no Ministério Público do Estado da Bahia com um pedido de liminar visando cancelar o reajuste tarifário da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). Para os consumidores conectados à alta tensão, o reajuste será de 16,04%. Para os consumidores ligados à baixa tensão, como os residenciais, o aumento será de 15%.
O reajuste afeta mais de 5 milhões de unidades consumidoras da energia fornecida pela Coelba. Os trabalhadores tiveram um reajuste médio salarial anual de 5%, parcelado de duas vezes, com uma média de 2,5 % em cada semestre.
Além disso, segundo JH, o aumento na conta de luz para a iniciativa privada (comércio e indústria) vai refletir numa alta de preços de produtos e serviços, “elevando, portanto, a inflação”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




