O Fundo Monetário Internacional, FMI, acaba de lançar um concurso para estudantes universitários da América Latina. Os participantes devem enviar ao órgão uma dissertação sobre “Como Construir um Futuro Melhor para a América Latina”.
Estudantes brasileiros podem se cadastrar no concurso e escrever a redação em português, espanhol ou inglês. Segundo o FMI, universitários de qualquer disciplina podem enviar artigos, focando nos desafios que consideram ser os mais importantes para as gerações futuras e indicando possíveis soluções.
Políticas Públicas
O diretor do FMI para o Hemisfério Ocidental, Alejandro Werner, afirmou que o fundo está entusiasmado em saber mais sobre quais questões preocupam os jovens latino-americanos.
Ele afirma que os textos mais inspiradores poderão até contribuir com o debate sobre políticas públicas para a região. Os universitários tem até 30 de maio para enviar a redação, com no máximo 500 palavras.
Finalistas
Um comitê do FMI vai selecionar os melhores artigos, levando em conta países de origem, gênero dos participantes, representação igual para universidades públicas e privadas e diversidade acadêmica.
Os finalistas serão convidados a viajar em outubro até a capital dos Estados Unidos, Washington, onde fica a sede do FMI e do Banco Mundial. Os escolhidos irão participar de debates organizados pelas duas instituições.
Inscrições se encerram em 30 de maio de 2014.
*Com informações de Leda Letra, da Rádio ONU em Nova York.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




