Bahia – Eleições 2014: ACM Neto diz que eleição de 2014 repete vitória de 2012

ACM Neto: “Vamos vencer desta vez no primeiro turno, porque Paulo Souto e Geddel têm muito mais sorte. Eu só tive cinco partidos me apoiando. Eles têm 17 e chegarão a 18 nesta quinta-feira, podendo ainda totalizar 19”.
ACM Neto: “Vamos vencer desta vez no primeiro turno, porque Paulo Souto e Geddel têm muito mais sorte. Eu só tive cinco partidos me apoiando. Eles têm 17 e chegarão a 18 nesta quinta-feira, podendo ainda totalizar 19”.

O prefeito ACM Neto percebeu na Convenção Partidária que oficializou a chapa majoritária de oposição, liderada pelo candidato a governador, Paulo Souto (DEM), o mesmo ambiente de 2012, quando no mesmo local, no Espaço Unique, foram confirmadas às candidaturas dele e da vice Célia Sacramento à Prefeitura de Salvador.

“Aquele momento foi especial para mim e Célia, como está sendo hoje aqui para Paulo Souto, Joaci e Geddel”, observou Neto. Segundo ele, naquele dia milhares de pessoas se mobilizaram em torno de uma causa, que não era só uma candidatura. Era a causa daqueles que amavam Salvador”, lembrou Neto, ao lado do presidente nacional do Democratas, José Agripino Maia, e do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo.

“A partir daquele dia, os militantes foram às ruas levar a mensagem de mudança e tocaram no coração dos cidadãos, fazendo renascer a esperança em nossa capital”, contou o prefeito, destacando o enfrentamento às autoridades e poderosos que tentaram fazer o discurso da chantagem e do medo.

“Tentaram nos fazer acreditar que o prefeito de Salvador só conseguiria fazer algo pela cidade, se fosse do partido do governador e da presidente da República. Mas o povo de Salvador mostrou sabedoria e não se intimidou. Com isso ajudou a construir a mais expressiva vitória da oposição no Brasil”, disse o prefeito.

Depois do relato da sua eleição vencedora em 2012, ACM Neto assinalou: “Hoje vemos nos semblantes de milhares de pessoas aqui presentes a mesma disposição e entusiasmo daquele ano para trabalhar pelas eleições de Paulo Souto e Geddel Vieira Lima. Vamos fazer na Bahia o que o povo de Salvador fez em 2014!”, conclamou.

Para o prefeito, avaliado pelas pesquisas de opinião como o melhor do Brasil, os baianos que amam a Bahia vão se empenhar pela vitória oposicionista, porque querem que o estado volte a liderar o Nordeste e saia definitivamente das páginas policiais da imprensa nacional.

“Vamos vencer desta vez no primeiro turno, porque Paulo Souto e Geddel têm muito mais sorte. Eu só tive cinco partidos me apoiando. Eles têm 17 e chegarão a 18 nesta quinta-feira, podendo ainda totalizar 19”, afirmou Neto, ressaltando que a mudança no Brasil será sob a liderança de Aécio Neves (PSDB).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading