Eleições 2014 – Bahia: Lídice da Mata diz que a Bahia está em busca de um novo caminho e esquece aliança com o PT

A pré-candidata ao governo Estado, senadora Lídice da Mata (PSB), afirmou, em coletiva de imprensa neste sábado (31/05/2014), em Porto Seguro, que a recente pesquisa divulgada pelo Ibope, em que aparece com 11% das intenções de voto, representa a construção de um movimento inédito na Bahia, se levado em consideração que ela é uma candidata que não tem o apoio de nenhum grupo político e nem da máquina do governo.

A socialista reforçou que, de um lado, o candidato que está em primeiro lugar tem o recall de ter sido duas vezes governador, uma vez senador e duas vezes candidato ao governo nas duas últimas eleições; do outro lado, o candidato do governo está há seis meses em campanha, com o apoio de mais de 200 prefeitos. “Estar em segundo lugar e ter me mantido acima dos 10% há praticamente um ano demonstra que o povo da Bahia está buscando a construção de um caminho novo e está apostando na inovação”, avaliou.

A líder socialista esteve em Porto Seguro para participar do debate Empreendedorismo, Educação e Impacto, promovido pelo Encontro Estadual de Empresas Júnior da Bahia. Na oportunidade, Lídice também falou sobre o Projeto de Lei 437/2012, que regulamenta a atividade de Empresas Júniores no Brasil, em tramitação no Senado Federal.

Propostas 

A ampliação do aeroporto, na avaliação da pré-candidata, é indispensável para o desenvolvimento do Extremo Sul da Bahia. “Essa promessa vem se arrastando e não se viabilizou nos dois últimos governos”, lembrou. Outra demanda apontada por Lídice é a necessidade de explorar a potencialidade turística de Porto Seguro, que embora seja um município situado em uma região que tem característica de nova área de expansão econômica, não consegue produzir internamente, de forma que movimente a cadeia produtiva.

“O Turista vem a Porto Seguro e consome produtos que são produzidos fora. Temos a compreensão de que o turismo tem que ser parte da estratégia de desenvolvimento do estado. É um tipo de indústria sem chaminé que gera muito emprego e renda, que tem capacidade de democratizar os dividendos porque tem cadeia produtiva grande”, reforçou.

Memória curta

Lídice da Mata esquece que foi a aliança governista que possibilitou a eleição ao senado da república. O discurso desconexo historicamente da pré-candidata ao governo da Bahia, termina por conduzir a impressão de que político não tem memória e que o povo esquece fácil. Falta coerência histórica a senadora.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading