
Mais uma vez a Bahia desponta como líder no Nordeste, desta vez como o estado que registra o maior número de pessoas contratadas, 8.205 empregos segundo o resultado do Caged do mês de maio, divulgado nesta terça (24/06/2014). A declaração foi dada pelo pré-candidato do PT ao governo da Bahia, deputado federal Rui Costa, em entrevista ontem (25/06/2014) ao comunicador Raimundo Varela, na Rádio Sociedade da Bahia. “Isso mostra a força da Bahia, que constantemente tem sido líder”, destaca Rui.
Considerando que o bom resultado se deve também à ação do governo estadual, em diversas áreas, Rui destacou o trabalho feito pelo governador Jaques Wagner na área da saúde, como a construção de cinco hospitais, e garantiu que, à frente da administração estadual terá como uma das prioridades a ampliação do atendimento na saúde. “Estou propondo uma rede com mais hospitais nos municípios, fazendo um grande pacto com prefeitos, para que possamos oferecer o serviço mais próximo possível da população”.
Outra prioridade do governo será a educação. Rui salientou o esforço da administração estadual para, junto ao governo federal, aumentar a oferta na área, em todos os níveis. No ensino superior, por exemplo, Rui lembrou que, por 200 anos, a Bahia tinha apenas a UFBA, e “depois de Lula e Dilma, passamos a ter seis universidades federais. E nós queremos mais. As regiões da Serra Geral e do Sudoeste querem universidade, a Chapada quer universidade”, revelou o pré-candidato.
Ex-aluno da Escola Técnica Federal da Bahia (atual IFBA), Rui lembra que à época só existia aquela escola técnica na Bahia. “Este ano, chegaremos a 30 unidades de escola técnica no estado. Esta é a marca dos governos de Lula e Dilma, tem sido a marca de Wagner e queremos mais”, garante. Conhecido pela condução enérgica como gestor, Rui critica a burocracia como grande adversário da maioria dos processos de trabalho, mas promete reação: “O povo tem pressa e precisa que as coisas sejam resolvidas rápido, esse é o nosso ritmo”, garante.










Deixe um comentário