Com apoio do Instituto GBarbosa e do Conselho Municipal de Feira de Santana, a APAE realiza mais um curso de qualificação profissional para pessoas com deficiência. Na segunda-feira (21/07/2014), mais de 20 jovens participaram do Projeto Apae Qualidade, estarão na loja GBarbosa da Avenida Getúlio Vargas e terão a oportunidade de vivenciar, na prática, o dia a dia de uma empresa.
“Serão 160 horas de aprendizado. Durante quatro dias na semana, os alunos conhecerão os diversos setores da loja como operador de caixa, depósito, reposição, frente de loja, disposição da marca e layouts”, explica a coordenadora pedagógica da APAE, Seide Caroline.
“O curso tem duração de dois meses e meio e se divide em duas etapas: teoria e prática. Na parte teórica, os alunos conhecem as habilidades básicas e específicas para ingressar no ambiente de trabalho, noções de direito e deveres, saúde e segurança do trabalho”, exemplifica a coordenadora.
Para o Instituto GBarbosa, essa é mais uma forma de contribuir com a capacitação e inserção de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. “Acreditamos na capacidade desses jovens e abrimos as portas para a instituição porque conhecemos o trabalho sério que vem sendo desenvolvido. Na prática, os alunos poderão conhecer a importância de um trabalho em equipe e vivenciar o mundo do varejo”, ratifica Fábio Oliveira, vice-presidente do Instituto GBarbosa.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




