
Colbert para deputado federal
Com um concorrido café da manhã, na Gelateria Italiana, aconteceu sexta feira ultima, o anuncio da candidatura de Colbert Martins Filho à deputado federal, pelo PMDB. O evento contou coma presença do prefeito Jose Ronaldo de Carvalho, do vice Luciano Ribeiro, deputado Carlos Geilson, vereadores, secretários municipais e militantes políticos e vários amigos, alem de gente do povo. O secretário municipal de Desenvolvimento Social de Feira, Ildes Ferreira declarou à mídia ““O deputado teve 58 mil votos em Feira, na eleição passada. Merece dobrar essa votação já que temos 300 mil votos“. Colbert, lembra o Secretário, ‘trouxe valiosa soma de recursos’ para Feira de Santana.
Livros de mestranda
Duas obras da mestranda Tamires Maria Lima Gonçalves Santos, do Programa de Pós-Graduação em Desenho, Cultura e Interatividade da Uefs, foram selecionadas para publicação através de concurso das Secretarias da Educação e de Cultura do Governo do Estado da Bahia. Os livros serão destinados a estudantes de graduação e crianças da rede pública municipal e estadual das classes de alfabetização, além de professoras do Ensino Fundamental I. Com a obra “Fabricando”, Tamires Lima propõe o registro e preservação dos saberes populares de fazer brinquedo, além de oferecer atividades de confecção de brinquedos artesanais. Por sua vez, o livro “Tóim, cadê você?” busca elevar a autoestima da criança e a desconstrução de atos tidos como racistas através da aceitação do cabelo crespo.

Agentes financiam o Conjunto Penal
Com recursos advindos dos próprios agentes penitenciários, muros de alguns pavilhões do Conjunto Penal de Feira de Santana foram aumentados. De acordo com texto divulgado pelo Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado da Bahia (Sinspeb), “bastava que um interno colocasse outro em seus ombros, para conseguir transpô-lo e fugir por um vasto matagal que possibilita se esconder dos policiais que fazem a guarda nas guaritas”.
Ainda na página do Sindicato na internet, os servidores planejam investir no refeitório do Conjunto Penal e denuncia o mato que fica em torno da unidade. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap) divulgou nota reconhecendo que a atitude dos servidores aconteceu devido a uma necessidade “imperiosa de segurança” e que uma reforma nos muros já estava prevista dentro de 30 dias, sendo que os servidores haviam se antecipado.(Jair Onofre).

João Durval na festa
Quando encerrávamos esta coluna, sábado, pela manhã, estava confirmada a vinda do senador João Durval Carneiro para a tradicional missa em louvor à padroeira da cidade Senhora Santana, que seria celebrada pelo arcebispo dom Itamar Vian. João Durval participa religiosamente da missa de Santana desde jovem, quando era vereador no Feira de Santana.
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




