Eleições 2014 – Bahia: Paulo Souto critica governo Wagner e diz que tem que pedir desculpas

Casemiro Neto e Paulo Souto durante entrevista.
Casemiro Neto e Paulo Souto durante entrevista.

O caos na saúde, a queda da qualidade do ensino médio, o descalabro das finanças públicas e, principalmente, o assassinato de 37 mil baianos foram motivos alegados pelo candidato a governador, Paulo Souto, para dispensar o conselho do adversário petista. “Quem tem que pedir desculpa ao povo baiano é ele que é o candidato do governador que deixou a nossa Bahia nesta deplorável situação”, afirmou o representante da coligação “Unidos pela Bahia”, em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu, no final da manhã desta quarta-feira (30/07/2014).

Ao comparar a média anual de homicídios de sua gestão (2003/2006) com a de Jaques Wagner (2007/2013), Paulo Souto informou que, no período petista, houve um aumento de 96%. “No meu tempo, a média anual era de 2,6 mil assassinatos e, depois do PT, subiu para 5,6 mil assassinatos. Basta perguntar a qualquer pessoa se hoje elas se sentem mais seguras de quando eu estava à frente do governo”.

De acordo com Souto, para iniciar um trabalho efetivo de redução da violência, é preciso reconquistar a relação de confiança entre o governo e a polícia. “Medidas operacionais também devem ser tomadas, como melhorar a distribuição territorial dos policiais, levando em consideração o mapa criminal de cada localidade, além de criar um quadro civil dentro da PM”.

No programa, Souto destacou também a necessidade de melhorar a educação no estado, criando mecanismos que garantam maior qualidade ao ensino público. “A Bahia caiu na última avaliação do Ideb”, informou, lembrando a importância de avaliar a possibilidade de criar um plano de carreira para os professores. “Mais do que as pesquisas eleitorais, são nos contatos que venho mantendo com a população, seja no interior ou na capital, que constato ser o PT é um produto de validade vencida na Bahia”.

Paulo Souto ainda defendeu as iniciativas inovadoras implantadas em seu governo, como o SAC e o programa de responsabilidade com a gestão das contas estaduais. “Hoje, a situação é extremamente difícil nesse aspecto. O quadro atual é de descalabro financeiro por causa do comportamento perdulário assumido pelo governo nos últimos anos”, criticou o candidato democrata, que participa de encontro com o Grupo de Líderes Empresariais (LIDE Bahia), no Hotel Mercure, na noite desta quarta-feira (30).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading