
O candidato a governador, Paulo Souto, e seu companheiro da coligação “Unidos pela Bahia”, Geddel Vieira Lima, postulante ao Senado, afirmam ter deparado com mais um exemplo do descaso do governo petista com a saúde na Bahia neste domingo (27/07/2014): o fechamento do Hospital Gonçalves Martins, da Santa Casa de Misericórdia, em Nazaré das Farinhas.
A desativação do hospital filantrópico foi a principal reclamação das lideranças políticas e comunitárias que foram ao encontro com Paulo Souto e Geddel no Cine-Teatro Rio Branco, na manhã deste domingo, em Nazaré. “É inaceitável que o governador Jaques Wagner tenha assistido passivamente ao fechamento desta unidade hospitalar”, comentou Souto.
Para o candidato a governador, o não funcionamento do hospital prejudica principalmente a população mais pobre de Nazaré das Farinhas. “Infelizmente esta insensibilidade governamental se reproduz em toda a Bahia. A Santa Casa de Misericórdia tem longa tradição de serviços prestados à região”, observou.
Assim, a exemplo da saúde, Paulo Souto garantiu, se eleito, trabalhar bastante para resolver os problemas dos serviços públicos diretamente ligados à vida das pessoas, que incluem também a segurança pública e a educação. Ele ainda se comprometeu a recuperar o trecho da BA-001, entre Nazaré e Valença. “Não vamos fazer este tapa-buracos meia-sola que o governo está anunciando às vésperas das eleições”, afirmou.
À tarde, em comício, em Cansanção, com a comitiva reforçada pelos deputados estaduais Sandro Régis e Elmar Nascimento, além do ex-prefeito Zezito e o candidato Luciano Simões Filho, Paulo Souto reafirmou seu compromisso com o sertão baiano. “Nas minhas veias, corre sangue sertanejo, eu nasci em Caetité. Sei das dificuldades de quem vive no semiárido. Por isso, vamos realizar um programa para o desenvolvimento desta região, com o novo Cabra Forte e a construção de novas barragens”.
Geddel, por sua vez, lembrou que o candidato petista teve voto na região, mas nada fez por ela. “Pois vamos mostrar a eles como o sertão deve ser tratado pelo governo, com muita atenção e trabalho”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




