Em entrevista, o edil Roque Pereira (PTN), que cumpre o segundo mandato, avaliou o governo do prefeito José Ronaldo e destacou projeto e o papel do vereador enquanto elo entre a comunidade e o poder público. Roque também exerce a função de 1º secretário da Casa da Cidadania, possui o Ensino Médio e cursos de Técnica Agrícola e Técnico Veterinário. Na Legislatura passada, atuou como corregedor da Câmara. Tem experiência profissional como funcionário público estadual, auxiliar administrativo, motorista e empresário.
Como o senhor avalia a gestão do prefeito José Ronaldo?
Roque Pereira – É uma gestão que tem muitos acertos. Eu vejo o prefeito José Ronaldo preocupado com a área da educação, saúde, entre outras. Sabemos que ele encontrou a Prefeitura em uma situação complicada, mas vem administrando com responsabilidade, honrando os compromissos, há transparência nas contas públicas e maior acesso às informações. O Governo do Município está habilitado a receber todas as verbas federais.
Ainda com relação ao Governo do Município, qual a sua avaliação acerca das áreas da saúde e educação?
Roque Pereira – Na área da educação, eu vejo uma melhora com a atuação da secretária Jayana Ribeiro. Sei que foi debatido aqui na Casa o fechamento de algumas escolas municipais, mas isso aconteceu de uma maneira tecnicamente correta, pois há escolas que têm quatro a cinco alunos, ficando inviável o seu funcionamento, já que desperdiça dinheiro público com funcionários, transporte e a manutenção desses estabelecimentos de ensino. Atualmente em Feira há diversas escolas em reforma e em construção, algumas com recursos federais e outras com recursos próprios do Município. Na área da saúde, vemos muitas ações, mas é necessário mais investimentos nesse setor, para que possamos ter um serviço de qualidade. A comunidade cobra e a gente tem que buscar as soluções.
Quais os maiores desafios enfrentados?
Roque Pereira – São muitos, a comunidade reivindica, está sempre cobrando de nós melhorias nos serviços públicos. Afinal, o vereador é o elo entre a população e o Poder Executivo. Somos o porta-voz da comunidade para os secretários e prefeito.
Dos projetos apresentados de sua autoria, qual o de maior destaque?
Roque Pereira – Foram apresentados muitos projetos, alguns aprovados e outros rejeitados, mas há projetos de colegas e nossos de muita relevância para a comunidade. Destaco um projeto nosso que obriga as construtoras a disponibilizar vaga de estacionamento para todos os moradores dos conjuntos residenciais que venham a ser erguidos em Feira de Santana. Antigamente, se pensava que moradores de casas populares não tinham como ter carros. Hoje, temos exemplos de condomínio, como o Princesa do Sertão, que tem 480 apartamentos e só dispõe de 150 vagas de estacionamento. Eu já vi briga de moradores por conta de vagas. Esta lei evita conflitos.










Deixe um comentário