Auxiliar de prótese atuava como dentista em Ilhéus

Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Ilhéus. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Uma técnica de prótese dentária (APD) é flagrada atuando como cirurgião-dentista em Ilhéus, a 460 quilômetros da capital baiana. O caso foi atendido pela equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRPBA) após receber denúncias de irregularidades na área odontológica. A protista Ademilza Cavalcante de Melo, 40 anos, foi encaminhado para a delegacia do município.

Ademilza tinha um consultório odontológico montado e realizava atendimento como se fosse um cirurgião-dentista há três anos na cidade. Segundo informações repassadas para a polícia militar e a Vigilância Sanitária que acompanharam o flagrante, ela fazia extrações dentre outros procedimentos exclusivos de um dentista. O problema é que como técnica de prótese dentária, a profissional não é habilitada para este tipo de serviço.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. As denúncias de exercício ilegal da profissão podem ser feitas pelo telefone: (71) 3114-2406.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading