


João Durval sobre Eduardo Campos
“Estamos todos perplexos. A política brasileira perde um jovem político e isso não é natural. Perdem-se sonhos, planos, propostas novas. Lamento profundamente a dor das famílias dos envolvidos nessa tragédia. A atuação de um jovem político é sempre uma esperança de que é possível mudar. E ele estava começando a mostrar essa garra pelo que poderia representar de novo no cenário nacional. Guardo a frase que marcou sua última entrevista e que mostra a preocupação que ele tinha de se apresentar como uma alternativa de modernidade: ‘Não se pode mais fazer política como se fazia no século passado’. Eduardo deixa um legado de esperança e a certeza de que a política brasileira pode ser feita com cortesia, amabilidade, leveza e um sorriso no rosto.” Do senador João Durval sobre Eduardo Campos, morto vitima de um desastre dias atrás.
Na posse do feirense
O governador Jaques Wagner estava em Brasília quando soube do acidente que vitimou o ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Ele participava da cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o
feirense Bruno Dantas. A mãe de Eduardo, a ministra Ana Arraes estava presente na solenidade.
A data de Piaggio
Esteve aniversariando quarta feira ultima, sendo bastante festejado em família, o empresário da construção civil Edson Piaggio, uma das figuras mais queridas dentro do mundo econômico-financeiro da Bahia. Não precisa dizer que foi muito cumprimentado pelo seu vasto circulo de amigos.
Seminário do Empreendedorismo
Estão abertas as inscrições para o Seminário Empreendedorismo e Inovação na Bahia, evento promovido pelo Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Feira de Santana (NIT-Uefs) e Incubadora de Empresas de Base Tecnológica das Engenharias (Intec-Uefs). As atividades serão desenvolvidas em 2 de setembro próxim, destinadas a estudantes e profissionais das engenharias e áreas afins, além de interessados em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), inovação e empreendedorismo. Com o objetivo de promover a interação entre as práticas e oportunidades de mercado e investimento para ideias inovadoras e o universo acadêmico, o Seminário terá como palestrantes Alzir Antonio Mahl (membro da Diretoria de Inovação da Fapesb) e Márcia Suede Mota (supervisora de Inovação e Acesso a Tecnologia do Sebrae).
Marintec e o estaleiro de Maragogipe
O Secretário da Indústria Naval e Portuária do Estado da Bahia, Carlos Costa, está no Rio de Janeiro onde participa da Marintec South America – 11ª Navalshore. O evento é referência em geração de negócios e discussões voltadas à indústria naval e offshore sul-americana. Durante a abertura, o Secretário destacou a capacidade de produção do estaleiro baiano. “Agora o nosso foco é a criação do polo de navipeças. Já temos esta área, ao lado do Estaleiro Paraguaçu e estamos contando com o apoio do Sindicato Nacional da Indústria da Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval). Aqui na Marintec encontramos todos os players do segmento e esperamos ampliar os contatos”, disse Costa. O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP), em Maragojipe, no Recôncavo Baiano, fará seis sondas de perfuração ainda neste ano, parte das encomendas direcionadas à exploração do pré-sal. O evento encerra hoje.
Festa literária
Entre os dias 03 e 07 de setembro deste ano, na cidade histórica de Lençóis e na cidade de Seabra, acontecerá a Primeira Festa Literária Internacional da Chapada Diamantina (FLICH). Serão homenageados na ocasião Dorival Caymmi em comemoração ao seu centenário e também Orlando Senna, ilustre filho de Lençóis, cineasta, escritor e militante da produção audiovisual no país e fora dele. A Festa Literária é uma realização da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através dos Departamentos de Seabra, Irecê e Itaberaba em parceria com a Associação ECOVIVA, a Prefeitura Municipal de Lençóis e conta com o apoio da EDUNEB (Editora Universitária da Uneb), da Universidade Federal da Bahia (UFBA) .
Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos










Deixe um comentário