
O deputado estadual Zé Neto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa, mostrou total descontentamento com as críticas feitas pela vereadora de Feira de Santana, Cíntia Machado (PSC), ao Hospital Estadual da Criança (HEC), durante uma sessão na Câmara de Vereadores de Feira de Santana na semana passada.
Segunda a edil, após tentar marcar uma cirurgia no hospital através de uma amiga que trabalha no local, descobriu que a ala responsável pelo procedimento estava fechada. Cíntia ainda disse que essa mesma pessoa informou que o Estado suspendeu os atendimentos devido a alta demanda de pacientes. Em nota, o HEC informou que a informação não é verídica e que em um ano, a instituição realizou 2778 cirurgias e que continua a realizar seus atendimentos diariamente.
Para Zé Neto, a atitude da vereadora não é algo isolado. “O problema é que ela está mal-acostumada, infelizmente, eles comandarem os interesses da saúde do município aos seus bel prazeres, onde funciona muito mais o bilhetinho e a cartinha do vereador do que a ordem cronológica e necessária para que as pessoas possam ter o atendimento”, afirma o deputado e continua: “Estou cansado de ver isso aqui em Feira. Aliás, me procuram sempre, inclusive, vereadores do próprio governo procurando alguma situação de reclamação ao Clériston Andrade e ao próprio Hospital da Criança. Em todos os casos, nós sempre tivemos a decência e a honradez de encaminhar as reclamações para os diretores de unidades que vão sempre ter uma resposta técnica, cronológica e profissional. É isso que tem norteado a ação desses dois hospitais estaduais e regionais aqui de Feira de Santana. Os dados são muito claros”, finaliza o parlamentar.
Baixe nota do Hospital Estadual da Criança
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




