Edição 2014 da Caminhada do Folclore reúne 80 grupos na avenida em Feira de Santana

Cena da edição 2013 da Caminhada do Folclore.
Cena da edição 2013 da Caminhada do Folclore.

Mais de 80 grupos com milhares de participantes prometem animar a avenida Getúlio Vargas no domingo (24/08/2014), durante a 15ª Caminhada do Folclore, a partir das 8 horas. O evento, organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), marca o encerramento das comemorações da Semana do Folclore, com a valorização e preservação das manifestações culturais do Nordeste.

Dona Ivoneide Santos garante que vai levar 85 pessoas para uma apresentação de quadrilha junina. É ao som do forró, da zabumba e da sanfona que vão desfilar os integrantes dos grupos Renovação do Forró e Renovação do Pituchinho, do bairro Queimadinha, em Feira de Santana. “O pessoal está bem animado e unido. O que queremos é mostrar a cultura nordestina”, afirmou.

Além de Feira de Santana e distritos, estarão presentes grupos folclóricos de cidades como Alagoinhas, Teofilândia, Ipirá, Cairu, Serrinha, Araci, Santo Amaro, Itaparica, Irará, Coração de Maria e Antonio Cardoso.

O percurso será de aproximadamente dois quilômetros. A concentração será no Centro de Cultura Amélio Amorim, no bairro Capuchinhos. O cortejo segue pela avenida Getúlio Vargas até o local de dispersão, na rua Professor Fernando São Paulo, bairro Ponto Central. No trajeto serão instalados banheiros químicos para o público em geral e pontos de apoio com distribuição de água para os participantes da Caminhada.

O evento conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte Lazer, Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e TV Subaé.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading