Feira de Santana ganha destaque no voleibol feminino

Mostrando a Força de Feira de Santana na modalidade feminina de Voleibol, a equipe Garotas Voleiras conquistaram o título de campeãs na Copa Ouro de Voleibol, realizada entre os dias 02 e 03 de agosto de 2014 em Jacobina.

O evento que tem como intuito de integrar equipes de várias localidades e valorizar os atletas de voleibol da Bahia, contou com a participação das equipes femininas de Jacobina, Salvador, Feira de Santana, Capim Grosso, Conceição do Coité, Petrolina e Presidente Dutra.

A equipe garantiu o título com a vitória por 2 sets a 1 na final diante da equipe de Petrolina. De acordo com o treinador da equipe, Edmar Dias, essa vitória é resultado de muito treinamento e dedicação das atletas.

“A tempo venho treinando uma equipe de meninas esforçadas, meninas que realmente gostam do que faz. A alguns torneios e campeonatos que viemos participando, eu percebi a evolução de todas, jogando em conjunto que é o mais importante, sabendo jogar atrás do placar, para assim chegar a vitória. E assim não foi diferente nessa competição. Essa equipe me surpreendeu a cada jogo e mais ainda na final, onde conseguiram virar o jogo, onde estavam perdendo de um set a zero para a equipe de Petrolina. O esforço e dedicação de todas resultou na belíssima vitória. Tenho muito orgulho em poder ser técnico dessa equipe”, afirma.

Praticante da modalidade há sete anos, a atleta e educadora física, Loriane Gonçalves, fala da sensação em representar Feira de Santana e ainda trazer esse título para a cidade.

“A sensação de jogar e poder representar minha cidade por muitas vezes é indescritível. No meu caso é amor incondicional, quando volto de uma competição mesmo com todo cansaço físico e mental é como se tivesse recarregado minhas energias e os estoques de disposição, alegria para os trabalhos diários, sensação de bem estar quase que nos níveis máster”, disse entusiasmada.

Sobre a vitória da equipe ela conta que foi conquistada a base de raça, paciência e concentração.

“A final foi disputada contra a equipe de Petrolina (PE) que é uma ótima equipe altamente técnica. As adversárias começaram ganhando o primeiro set, então sabíamos que o segundo teria que ser nosso ou todo os esforços não teriam valido a pena. E fizemos um segundo set muito disputado conseguindo a vitória e a decisão acabou ficando pra o tie break, um set mais curto de 15 pontos onde quem abre a maior vantagem de pontos tem quase a vitória garantida. Elas saíram na frente colocando 8 a 6 sobre nosso time, só que nesse dia, assim como em outras finais de campeonatos nossas virtudes estavam em ótimos níveis e graças a Deus nos sagramos campeãs da Copa Ouro de Voleibol em Jacobina”, complementa.

O próximo desafio está previsto para os dias 23 e 24 ainda deste mês, onde a equipe disputará a Copa Shallon em Aracaju.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading