Feira de Santana | Vereador afirma que “vaquinha” no serviço público é vergonha para autoridades

Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea do Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

A arrecadação feita por funcionários do Estado para   realização de melhorias nas   instalações de órgãos públicos em Feira de Santana foi alvo de discurso do vereador José Carneiro (PSL), na manhã desta quarta-feira (06/08/2014), na Casa Legislativa.

Para o vereador, a necessidade de funcionários   arrecadarem  dinheiro para suprir as carências dos órgãos  públicos demonstra incompetência dos gestores. “É uma vergonha para as autoridades”, lamentou.

Segundo o edil, em Feira de Santana, essa tem sido uma pratica corriqueira. “Recentemente, os funcionários do Presídio se reuniram e fizeram uma  ‘vaquinha’ para aumentar muro do Conjunto Penal. Também fizeram uma  ‘vaquinha’ para restaurar o Centro de Enfermagem do  Hospital Geral  Clériston Andrade”, disse.

Com relação ao HGCA,  ele  informou que,   após ter arrecadado cerca de  R$ 5.500,00,  o médico e coordenador de Residência de Clínica do Hospital Geral Clériston Andrade, César Oliveira,  o responsável pela campanha, será notificado e  terá que devolver todo o dinheiro aos  doadores. “A Secretaria de Saúde do Estado  proibiu a intervenção das pessoas que queriam  resolver o problema no setor de  Enfermagem do Hospital Clériston Andrade”.

Em seguida, o vereador falou sobre a burocracia para pacientes de policlínicas conseguirem transferência para o HGCA. “A gente observa que as pessoas estão morrendo nas policlínicas, porque não conseguem regulação para o Clériston Andrade;  a dificuldade é tamanha”, reclamou José Carneiro.  

Leia +

Feira de Santana | Deputado Zé Neto diz que “vaquinha” feita para reforma na emergência do Hospital Clériston Andrade é para desgastar governo

Governo da Bahia autorizou investimento de R$ 3,4 milhões para o Hospital Clériston Andrade

Feira de Santana | Vereador afirma que “vaquinha” no serviço público é vergonha para autoridades


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading