
O novo centro logístico e industrial de Camaçari, o BA51, será apresentado no dia 25 de setembro, às 18h30, no restaurante Amado, em Salvador, com a presença de autoridades como o governador do Estado, Jaques Wagner, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, além de Roberto de Abreu Pereira, diretor do empreendimento. O condomínio logístico e industrial tem previsão de gerar 2.400 empregos diretos, o que vai alavancar a economia local. O empreendimento será construído em um platô único com aproximadamente 390 mil m² e 227 mil m² de área locável que estão divididos em quatro grandes blocos que variam entre 18 mil m² e 90 mil m². O módulo tipo galpão tem aproximadamente 6 mil m², pátio de espera com 72 vagas para caminhões e estacionamentos com 164 vagas para veículos.
O empreendimento foi concebido respeitando os conceitos de sustentabilidade e eficiência energética visando à certificação por órgão renomado internacional. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Camaçari foi desenvolvido um programa de educação ambiental para comunidades carentes do município, com realização mensal de palestras e workshops sobre responsabilidade socioambiental. Houve também capacitação de grupos da comunidade para o cultivo de plantas nativas da Mata Atlântica na região. Além disto, foram doadas 4 mil mudas para o município e árvores nativas da região foram selecionadas para utilização no paisagismo do empreendimento.
“Apesar de a Bahia produzir três vezes mais do que o Complexo Industrial Portuário de SUAPE em Pernambuco, identificamos através de pesquisa que havia apenas 6% em infraestrutura de logística industrial instalada no estado. O Polo Industrial de Camaçari, em especial, enfrenta assim diariamente um desafio e o BA51 Condomínio Logístico e Industrial é a resposta a esse desafio”, explica Roberto de Abreu Pereira, um dos diretores da Etoile Desenvolvimento Imobiliário, incorporadora responsável pelo projeto em parceria com a Prospecta Negócios Imobiliários.
O empreendimento é uma realização da Etoile Desenvolvimento Imobiliário e Prospecta Negócios Imobiliários, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia e com a Prefeitura de Camaçari.










Deixe um comentário