A corrupção, a poluição sonora, a violência, a situação dos Conselhos Tutelares, os maus tratos a animais, a precariedade dos serviços de saúde, as condições da educação pública, o envolvimento dos jovens com as drogas, a improbidade cometida por gestores e a realização de concursos públicos nos municípios foram algumas das preocupações apresentadas na manhã de hoje (17/09/2014), pela comunidade do Recôncavo baiano durante ‘Conversa com o Ministério Público’. A reunião pública aconteceu no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (CETEP), em Santo Antônio de Jesus, com a participação do procurador-geral de Justiça Márcio Fahel. Segundo o chefe do MP, além de aprimorar a comunicação com a sociedade, o projeto visa promover uma melhor integração da administração institucional com as comunidades do interior do estado. “Queremos aprimorar a atuação do Ministério Público junto com a comunidade”, afirmou o PGJ na abertura da reunião.
Estudantes, professores, líderes comunitários, conselheiros tutelares, membros da sociedade civil e representantes de instituições públicas puderam conhecer, durante a reunião pública, um pouco mais sobre a atuação do Ministério Público e dialogar com o chefe da instituição as principais demandas da comunidade. A apresentação sobre o que é o Ministério Público, qual o seu papel e áreas de atuação foi feita pelo promotor de Justiça de Santo Antônio de Jesus, Julimar Barreto. Já o coordenador de Gestão Estratégica, promotor de Justiça Marcelo Guedes, apresentou os projetos estratégicos desenvolvidos pelo MP em cada área de atuação e pediu o apoio da comunidade. “A mudança de realidade deste país é responsabilidade de todos. Precisamos trabalhar em rede”, afirmou.
Após as apresentações sobre o MP, foi realizada a rodada de perguntas e respostas com o público presente, oportunidade em que os questionamentos da comunidade do Recôncavo baiano foram respondidos pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel, com o apoio dos promotores de Justiça Marcelo Guedes, Valmiro Macêdo, Clodoaldo Anunciação e Julimar Barreto, além dos promotores de Justiça que atuam na região. O evento contou com a participação de diversas autoridades, dentre elas o juiz Givandro Cardoso; o vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus, Faustino Cunha; o presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Batista Júnior; e os prefeitos dos municípios de São Felipe, Francisco Ferreira, de Jaguaripe, Heráclito Arandas, e de Aratuípe, Sandra Lago. Pela tarde o PGJ, reuniu-se com os promotores de Justiça e servidores que atuam na Regional.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




