
O deputado Carlos Gaban (DEM) criticou veementemente o governo do estado pela inercia em relação ao fechamento do Hospital Espanhol, localizado na Barra. Em seu discurso nesta terça-feira (09/08/2014) na Assembleia Legislativa do Estado, o parlamentar se mostrou decepcionado ao ver que uma das unidades de saúde mais tradicionais da Bahia está fechando as portas e não se vê uma mobilização da gestão atual que vise buscar soluções para esse problema. A situação, segundo o deputado, agrava ainda mais o caos na saúde do nosso estado.
“São 300 leitos, 60 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para adultos, 12 UTIs pediátricas, uma maternidade, então o governo não pode ficar inerte a tudo isso. Tem que ter uma intervenção do governo do estado, se for possível que faça uma parceria com a prefeitura, com o governo federal, só não pode deixar um Hospital desse porte fechar as portas no momento em que tanta gente morre no corredor dos hospitais”, explanou o parlamentar.
Para Gaban deixar fechar o Hospital Espanhol é de uma falta de sensibilidade tamanha, e um descaso com a saúde. “Ficar inerte a isso é querer ver uma elevação significativa daqueles que estão morrendo diariamente sem atendimento nos hospitais públicos da cidade”. O líder do DEM na Assembleia ressaltou ainda que os recursos dos royalties do petróleo poderiam ser investidos para recuperar a unidade. “Nós mudamos a Constituição do estado justamente para permitir que os recursos dos royalties do petróleo fossem investidos na saúde. Então que utilize esse recurso para evitar que feche, até encontrar uma solução futura”, pontuou.
Por fim, o deputado solicitou ao atual governo, “Governo do Estado, assuma o Hospital Espanhol, não deixe que ele seja fechado, pois irá prejudicar ainda mais a população do nosso Estado”, clamou Gaban.
Leia +
Salvador | MP media reunião sobre situação de pacientes do Hospital Espanhol
Prefeitura de Salvador presta contas sobre Hospital Espanhol
Deputado Carlos Gaban pede ao Governo da Bahia intervenção imediata no Hospital Espanhol
Salvador | Vereador Hilton Coelho denuncia que trabalhadores estão pagando por uma crise que não causaram no Hospital Espanhol
Confira reportagem do Jornal A Tarde
Hospital Espanhol fecha e Salvador perde 270 leitos
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




