
Em igreja evangélica de Feira, Lídice fala da transformação na política
A candidata a governadora da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, considerou um “privilégio” participar do período de transformação que ocorre atualmente na política brasileira, sob a liderança de Marina Silva.
“É impressionante como as pessoas estão aderindo a esse novo momento aqui no interior do Estado”, disse Lídice, durante visita, nesta quarta-feira (03/09/2014), à Igreja Batista Filadélfia, em Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador.
“Todos estão apoiando a candidatura de Marina Silva e, por consequência, a nossa chapa. É uma transformação política que está acontecendo no Brasil, e estamos tendo o privilégio de participar desse movimento”, completou.
Lídice e a candidata ao Senado, Eliana Calmon, participaram de uma oração guiada pelo religioso Manoel Pedro de Souza, apóstolo da Igreja Batista Filadélfia. O encontro contou também com a participação dos candidatos a deputado Pastor Enoque, do PSB, e Pastor Kenaidy, do PTC.
Visita de Marina – Lídice também divulgou a agenda de Marina Silva na Bahia. “Ela irá a Brumado no sábado, um compromisso que havia assumido anteriormente com nosso candidato a vice-governador, Eduardo Vasconcelos”, explicou.
Ela manifestou a possibilidade de trazer a candidata à Presidência da República, ainda em setembro, a Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador. “A agenda está apertada, mas ela tem o desejo de vir”, disse.
Lídice defende Marina e diz que compará-la a Jânio e Collor é bobagem do PT
A candidata do PSB a governadora da Bahia, Lídice da Mata, criticou o PT por tentar, em seu programa de televisão no horário eleitoral, comparar Marina Silva aos ex-presidentes Fernando Collor e Jânio Quadros. “Essa história é uma bobagem total e, como a mentira, tem pernas curtas. Não consegue alcançar nem o raciocínio nem a emoção do cidadão”, afirmou.
Lídice lembrou, durante entrevista à Rádio Ipirá FM, na manhã desta quarta-feira (3), que Marina Silva foi uma das fundadoras do PT, o que desqualifica a tentativa petista de compará-la aos dois ex-presidentes, um que renunciou ao cargo (Jânio) e outro cassado pelo Congresso mediante processo de impeachment (Collor).
“O PT esquece que Marina foi fundadora e uma brava militante do partido no passado. Como é que esse mesmo partido, que a elogiava por sua trajetória heroica, agora quer transformá-la em uma reacionária ou em uma aventureira?”, questionou candidata ao governo baiano.
Na entrevista, Lídice disse que sua candidatura representa, juntamente com a de Marina Silva e a de Eliana Calmon, que concorre ao Senado, a verdadeira mudança. “Junto com Marina e Eliana, estamos buscando a renovação da política baiana. Aqui na Bahia, não queremos nem a volta ao passado, representada pelo candidato do DEM, nem o presente, com a continuidade d governo do PT. Nós representamos a possibilidade de uma nova política e de um novo caminho para a Bahia”, completou.
Ainda na entrevista, Lídice comentou pontos de seu programa de governo e explicou como fará uma revolução na educação, caso seja eleita governadora. “O primeiro passo será retomar o diálogo com os professores da rede pública estadual de ensino para discutir com eles a implantação de nosso plano de governo, que prevê a criação de uma forte rede de colégios de tempo integral que funcionem bem”, afirmou.
Comitê eleitoral – Em Ipirá, Lídice também inaugurou nesta quarta-feira (3) mais um comitê da sua campanha e fez um alerta sobre a questão ambiental no Semiárido baiano. Ela disse que a preservação dos recursos naturais não anula o crescimento econômico da região. “É possível o crescimento econômico aliado ao desenvolvimento sustentável”, disse.
Ela também comentou a prolongada seca que afeta a região: “Depois de viver a maior seca dos últimos 60 anos, já chegamos em 2014 a 110 municípios em situação de emergência, com a população enfrentando problemas com a escassez de água”, lembrou.
Localizado na Praça da Bandeira, no Centro da cidade, o comitê será sede do movimento Renova Ipirá, que é liderado pelo PSB, mas conta também com o apoio de militantes políticos de outros partidos, como o PCdoB, além de pessoas sem filiação partidária.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




