Estão abertas as inscrições para o I Fórum de Ciência, Educação e Inovação Tecnológica: Diálogos para Sustentabilidade. O evento é promovido pelo Centro Universitário Estácio da Bahia com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Universidade Estácio de Sá.
As inscrições devem ser feitas no site . Os estudantes que se inscreverem até o dia 15 de setembro pagarão uma taxa de R$ 25. Para professores e outros profissionais o valor cobrado será de R$ 50. Alunos e professores da Estácio FIB estão isentos da cobrança da taxa de inscrição. Os alunos da instituição organizadora do evento deverão cadastrar a sua participação no evento através do Sistema de Informações Acadêmicas (SIA).
Quem deseja apresentar trabalhos no Fórum deve se inscrever até o dia 15 de setembro. Para quem participar como ouvinte a inscrição pode ser feita até o dia 28 de outubro de 2014. Em caso de dúvidas o participante pode entrar em contato com a Secretaria do Fórum pelos e-mails contato@forumcienciaeduinovacao.com.br, lurdesoreis@gmail.com e crisna3@gmail.com.
Com o tema “Ciência, educação e novas tecnologias para promoção da sustentabilidade”, o evento tem como objetivo propiciar uma discussão política de caráter conceitual, epistêmico, cientifico, tecnológico e vivencial, que envolva educação, formação profissional, capital e aplicabilidade de conhecimentos em diferentes âmbitos para o desenvolvimento sustentável e o diálogo com as comunidades.
“Pretende-se também discutir o papel da universidade na construção do conhecimento científico e promoção da sustentabilidade, em busca de um fortalecimento das relações entre a universidade e as comunidades”, afirma a coordenadora do Núcleo de Pesquisa da Estácio FIB, Maria de Lourdes Reis.
O I Fórum de Ciência, Educação e Inovação Tecnológica: Diálogos para Sustentabilidade acontecerá de 29 a 31 de outubro na Estácio FIB, Stiep. Para Lourdes este é um evento muito importante para todos que se interessam pelo tema e para o fortalecimento da prática da pesquisa aplicada no ambiente acadêmico. “O Fórum vai proporcionar a troca de experiências entre profissionais e pesquisadores que se dedicam a estudos em ciência, tecnologia, educação e sustentabilidade. Durante o evento serão divulgadas pesquisas aplicadas, consolidadas e em andamento”, ressalta.
Sobre a Estácio
Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 44 anos no país. A instituição possui cerca de 4,8 mil funcionários, corpo docente de 8,9 mil professores e 383 mil alunos matriculados. Formada por 39 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 21 estados e no Distrito Federal. Com um total de 80 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão.
A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais, ferramentas que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




