
“Por decisão do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) de Feira de Santana não cede imagens capturadas através do vídeo-monitoramento do seu sistema para divulgação.”, informa Mauro Moraes, secretário.
A decisão, explica secretário da Seprev, Mauro Moraes, inclusive consta em ata de reunião do GGIM, formado por todos os órgãos públicos de segurança em Feira de Santana, dos quais fazem parte Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, a própria secretaria e outros órgãos públicos.
O esclarecimento está sendo feito pelo secretário Mauro Moraes em função da repercussão com a divulgação da imagem do jovem que morreu ao reagir a assalto no centro da cidade, na última segunda-feira, 22. “As imagens foram liberadas pela Polícia Civil, por entender que a divulgação não traria prejuízos para as investigações”, explica.
Mauro Moraes informa ainda que tanto ele quanto qualquer outro servidor que tenha acesso às imagens do vídeo-monitoramento do sistema da Seprev não divulgam as imagens por entenderem que se trata de um sistema de inteligência que tem de ser preservado. “É uma medida adotada a fim de não trazer prejuízos às investigações”, frisou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




