Governador Jaques Wagner entrega em Camaçari a 16ª base de segurança do estado

Governador Jaques Wagner inaugura Base Comunitária de Segurança em Camaçari.
Governador Jaques Wagner inaugura Base Comunitária de Segurança em Camaçari.

Quarta cidade mais populosa do estado (aproximadamente 243 mil habitantes) e segunda maior cidade da Região Metropolitana de Salvador, Camaçari acaba de receber a 16ª Base Comunitária de Segurança inaugurada no estado e a 2ª da RMS. o governador Jaques Wagner, acompanhado do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante geral da PM da Bahia, coronel Alfredo Castro, inauguraram, nesta terça-feira (16/09/2014), o equipamento de segurança implantado no bairro PHOC II.

De acordo com o governador Jaques Wagner, todas as BCS já implantadas geraram resultados positivos. “Esta é mais uma Base dentro do nosso trabalho, o Pacto pela Vida. Além da questão da segurança da nossa gente, é importante que este espaço também incentive os esportes e a cultura”, destacou Wagner.

A exemplo de outras bases já inauguradas no estado, a de Camaçari dispõe de Centro Digital de Cidadania (CDC), para uso da comunidade, e sala de videomonitoramento. Ao todo, 60 policiais militares atuam na BCS de Camaçari, sob o comando do capitão Albert Nogueira de Sousa. Três carros e quatro motos compõem o conjunto de viaturas disponibilizado para a unidade. Com um investimento de R$ 960 mil, o principal objetivo é reduzir os índices de criminalidade, como já acontece nas outras 15 BCS implantadas em Salvador, Região Metropolitana e interior da Bahia.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading