

O deputado Carlos Gaban, concedeu nesta quinta-feira (18/09/2014), às 10h, no Plenário do Palácio Deputado Luis Eduardo Magalhães, a Comenda Grã-Cruz Dois de Julho, ao Doutor Eserval Rocha, presidente e desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), pelos serviços prestados ao estado.
Gaban, autor da proposta que homenageia o presidente do TJ, ressaltou em seu discurso que, a honraria traz um amplo e histórico significado de luta libertária e todo o peso e importância do Dois de Julho para os baianos. “Desta forma, ao referendarmos hoje um nome que represente a contemporânea e proporcional continuidade destes feitos, estamos, a bem da verdade, transferindo méritos de reconhecimento e créditos de confiança para alguém com uma comprovada capacidade realizadora, competência profissional, coragem e, principalmente, muita responsabilidade patriótica e cidadã, que o habilita fazer parte de tão seleto grupo”, declarou.
A honraria da Comenda Grã-Cruz Dois de Julho é a mais alta condecoração que a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) confere, e se deve, segundo o deputado, aos serviços que o desembargador veem prestando ao Judiciário da Bahia e à população.
O parlamentar frisou em suas palavras firmes que, “o país assiste atônito, desenfreada e recorrente corrupção no Governo Federal”, ao expressar repúdio ao mensalão, as irresponsáveis estripulias administrativas e contábeis do Executivo e a “inconcebível sangria da estatal Petrobras”.
Para Gaban, líder do Democratas na Alba, é de muita responsabilidade a missão de presidir o TJ, um dos órgãos mais importantes de um estado democrático. “O sucesso desta grande e desafiadora missão, só advirá com o esperado e irrestrito apoio de todos os seus pares, em consonância com a enérgica, equilibrada e eficaz condução do Poder Judiciário da Bahia”, afirmou.
O desembargador, que recebeu o título ao lado da esposa e do filho, agradeceu. “A honraria não se deve somente a competência. O momento também me permite lembrar os caminhos percorridos, junto aos magistrados da minha terra, os quais eu não poderia deixar de agradecer. Doei tudo de mim, até o que não tinha. Agradeço a essa casa do povo, pelas palavras de honra”.
Eserval Rocha, é um sertanejo nascido na Vila de Santo Inácio, no município de Gentio do Ouro. Formou-se em Direito em 1976 pela Universidade Federal da Bahia, fez Pós Graduação em Ciências Contábeis e tem formação em Metodologia do Ensino Superior. Hoje é Desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia e eleito para ocupar a sua Presidência no biênio 2014/2016. Foi também, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral e do Tribunal de Justiça da Bahia, chegando a estes e outros cargos pela integridade e denodo na aplicação das leis no Estado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




