Bancários em greve esperam nova contraproposta de aumento

Bancários em greve aguardam proposta.
Bancários em greve aguardam proposta.

O número de agências bancárias que fecharam as portas hoje (30/09/2014), na cidade de São Paulo, em Osasco e outras cidades da região, em adesão à greve nacional dos bancários, está sendo contado pelo sindicato da categoria. Na Avenida Paulista, quem buscou atendimento se deparou com o aviso: “Estamos em Greve”. Só era possível fazer saques, depósitos e pagamentos, entre outras operações disponíveis nos caixas eletrônicos.

A presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira, informou que em cada uma das agências em greve foi mantido um funcionário para dar orientação sobre o acesso ao sistema de autoatendimento. Ela manifestou a expectativa de que a Federação Nacional dos Bancos reabra as negociações e apresente uma nova contraproposta. Na avaliação da líder sindical, o reajuste nos salários em 7,35%, oferecido na oitava rodada de negociações, no último dia 27, pode ser elevado.

“Hoje é o primeiro dia de greve, e esperamos por um reajuste melhor”, disse ela. Juvandia Moreira observou que as negociações deste ano evoluíram sobre as do ano passado, já que os 7,35% embutem um aumento real de 0,94% ao passo que em 2013 não houve ganho real. Os bancários querem 12,5%. Além disso, reivindicam ampliar a taxa de participação nos lucros entre outros benefícios. Defendem também o fim do cumprimento de metas na venda de produtos como seguros, títulos de capitalização, entre outros.

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading