Assembleia Legislativa da Bahia aprova contas do poder executivo, exercícios 2011 e 2012

Vista aérea da Assembleia Legislativa da Bahia. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea da Assembleia Legislativa da Bahia. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

Na tarde desta terça-feira (25/11/2014) a Assembleia Legislativa aprovou por maioria as contas do poder executivo, relacionadas aos exercícios dos anos de 2011 e 2012. Com o placares de 35 votos sim e 3 votos não;  40 votos sim e 3 votos não; foram aprovadas, respectivamente, os decretos legislativos número 2499/14, contas de 2011; e decreto legislativo número 2500/14, contas de 2012.

Zé Neto comemorou o fato de a Assembleia Legislativa retomar o seu pleno funcionamento. “Nesta tarde a Casa funcionou a todo vapor. Votamos Utilidades Públicas, norma que ajusta aposentadorias de ex- governadores, quando estes tiverem 30 anos de contribuição na previdência; aprovamos as contas do Poder Executivo dos anos de 2011 e 2012, e houve ainda o ajuste de limites territoriais entre as cidades de Cipó,Tucano e Nova Soure. Portanto, a Casa volta a plena normalidade, com todas as comissões funcionando e exercendo sua missão”.

DESTAQUE IMPRENSA

Os deputados estaduais escolheram, pelo voto secreto, os profissionais de imprensa que mais se destacaram este ano. São três prêmios, um para cada mídia. O Troféu Quintino de Carvalho é para os profissionais que trabalham em jornais, e ficou com o jornalista Levy Vasconcelos; o Wilson Menezes, para os profissionais de rádio e televisão, ficou com Itamar Ribeiro e o Armando Lobracci Neto para profissionais da mídia eletrônica, blogs e sites, foi escolhido o comunicador Tasso Franco.

Com voto contra às contas do governador, Geilson diz que gestão é contraditória 

As contas de 2011 e 2012 do governador Jaques Wagner (PT) foram aprovadas na tarde desta terça-feira (25/11/20104) na Assembleia Legislativa da Bahia. A primeira teve 35 votos contra 3 e a segunda, 40 contra 3 votos da oposição. Dentre os deputados oposicionistas presentes no plenário, e que votaram contra, estava o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).

“Votei contra a aprovação das contas porque esse governo é cheio de contradições, prega uma coisa e pratica outra”, alfinetou Geilson. O parlamentar lembrou que em 2006, em plena campanha eleitoral, Wagner dizia que acabaria com o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) e que era necessário se dá a um basta no que denominava de “moeda de troca”.

“Quando analisamos as despesas do Estado a realidade é gasto absurdo com as contratações dos REDAs. Não sou contra esse regime de contratação, porque em muitos casos percebo que é necessário, mas observo e friso a contradição desse governo petista”, explicou Geilson.

O deputado elencou uma série de fatores que embasaram ele a votar contra as contas do governador. “Gastos excessivos com publicidade, péssimo gerenciamento das contas públicas, gastos contraditórios e insatisfatórios na área da saúde e contratações feitas de forma ilegal. Por esses fatores citados e, por tantos outros, meu voto foi contra”, declarou.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading