
A Câmara Municipal de Feira de Santana concedeu, na noite da sexta-feira (21/11/2014), a Comenda Colbert Martins da Silva ao ex-secretário de Serviços Públicos, Alexandre Monteiro, atendendo ao decreto legislativo de nº 26/2014, de autoria do vereador Welligton Andrade. A honraria tem a finalidade de homenagear maçons pertencentes às Lojas Maçônicas.
Nascido em Salvador e formado em Engenharia Ambiental, Alexandre Monteiro exerceu cargos de destaque no setor público e privado, entre eles, o de secretário de Serviços Públicos de Feira de Santana, chefe da Divisão de Limpeza Pública e diretor do Departamento de Limpeza Pública de Feira de Santana, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Santa Bárbara e presidente do Conselho de Defesa Civil no referido município.
Também coordenou empresa privada da área de limpeza pública e foi secretário de Obras e Infraestrutura do município de Madre de Deus e diretor presidente da Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos Municipais Concedidos de Feira de Santana (ARSEPUC).
O vereador Welligton Andrade, após ler o currículo do homenageado, justificou a concessão da honraria pelos relevantes trabalhos prestados por Alexandre Monteiro à Feira e cidades circunvizinhas. “Faço esta homenagem pelo profissional dedicado que é, que busca sempre se capacitar, pelo maçom que se entregou de corpo e alma ao serviço, por isso que achei que o irmão é merecedor da honraria, não só pelos serviços prestados à Feira de Santana como também a municípios vizinhos”, ressaltou.
Alexandre Monteiro iniciou seu discurso, destacando a importância da Maçonaria para sua vida e para a sociedade. “Gostaria de iniciar o meu pronunciamento, falando dessa Ordem que tem trazido tantas alegrias para minha vida e para as pessoas que me rodeiam. Alguns presentes podem não conhecer a Maçonaria ou entender a sua função”, disse o homenageado, que aproveitou o ensejo para falar sobre o significado e os princípios básicos da Maçonaria.
Lisonjeado, Monteiro disse que se surpreendeu com a homenagem. “Não me sinto envaidecido, e sim feliz pela lembrança do meu nome, diante de grandes nomes da Maçonaria feirense e de irmãos com grandes serviços prestados à humanidade. Confesso ter sido uma grata surpresa realizada pelos irmãos veneráveis mestres de Feira de Santana”, afirmou o homenageado.
A sessão solene conduzida pelo presidente do Legislativo feirense, Justiniano França, foi prestigiada pelo ex-prefeito Tarcízio Pimenta; Sílvio Cardim, grão-mestre do Grande Oriente Estadual da Bahia; Jairo Vitor Alves de Souza, presidente do Conselho de Veneráveis de Feira de Santana; Jader Martins, representando o Tribunal de Justiça Maçônica da Bahia.
A solenidade contou também com a presença dos vereadores Carlito do Peixe, Gerusa, Ronny, Isaías de Diogo e José Carneiro; Laércio dos Santos, delegado de Polícia da 3ª Delegacia de Feira de Santana; Edifrancio Oliveira, vice-prefeito da cidade de Santana Bárbara; Antônio Guimarães, presidente da Assembleia Legislativa Maçônica do Estado da Bahia; além de outras personalidades.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




