Feira de Santana: Campeonato de karatê contempla Escola Mãe dos Humildes

Estudantes da Escola Municipal Mãe dos Humildes vão participar da 13ª edição do Campeonato de Karatê Shotokan.
Estudantes da Escola Municipal Mãe dos Humildes vão participar da 13ª edição do Campeonato de Karatê Shotokan.
Estudantes da Escola Municipal Mãe dos Humildes vão participar da 13ª edição do Campeonato de Karatê Shotokan.
Estudantes da Escola Municipal Mãe dos Humildes vão participar da 13ª edição do Campeonato de Karatê Shotokan.

Por conta de o karatê ser uma arte marcial, um esporte e uma atividade física que educa o corpo e a mente dos seus praticantes, cerca de 80 estudantes da Escola Municipal Mãe dos Humildes, localizada em Feira de Santana, vão participar da 13ª edição do Campeonato de Karatê Shotokan realizado neste domingo (30/11/2014) pela Associação de karatê Shotokan do distrito. O evento, que começa as 9 horas, no Clube Juca Eventos, vai contar também com a participação de atletas da própria academia e cerca de 200 atletas oriundos de outras entidades. Entre elas, a Associação de karatê Budo Kai, e Clube de Karatê da comunidade do Fulô.

Para o presidente da associação organizadora, Deobaldo Amorim dos Santos, a realização do campeonato é tradicional no distrito, e contar com a participação dos estudantes da Mãe dos Humildes é motivo de muita honra. “É um número grande de estudantes que estarão participando desse evento. Minha alegria consiste em saber que eles estão aprendendo que o karatê não é para atos de violência mas deve ser um instrumento de educação corporal e também do espírito por inspirar o equilíbrio emocional”, relatou o coordenador, que também é instrutor na escola.

Deobaldo é penta campeão baiano de karatê shotokan; campeão na categoria Comitê de karatê nacional e em junho passado, ele ficou em 5º lugar na classificação geral do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Brasília, Distrito Federal.

Jonas Santos do Nascimento, 11 anos, ao saber que vai participar do evento, ele não escondeu a felicidade e declarou: “estou muito alegre porque o karatê é muito importante. Aqui na escola a gente aprende que a violência não resolve o problema, pelo contrário, cria mais problemas ainda e o karatê nos inspira a paz, melhora o nosso corpo e eu me sinto muito feliz praticando esse esporte”, disse Jonas, que é estudante do 5º ano do Ensino Fundamental, na Mãe dos Humildes.

Assim como Jonas, Joseane Ferreira Santos Barreto, 9 anos, estudante do 3º ano do Ensino fundamental da Escola mãe dos Humildes disse que o karatê se consolida como uma prática esportiva que desenvolve o corpo, a disciplina, melhora a concentração e a aprendizagem. “O karatê é um esporte que ajuda a meditar e conter a indisciplina”, completou a professora Roza Angélica, coordenadora do Programa Mais Educação, que viabiliza a prática educativa na escola.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141546 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário