Os Juizados Especiais da Bahia cumpriram, com folga, a Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça para 2014. Direcionada a todos os segmentos de Justiça, a Meta determina que seja julgada uma “quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente”.
Os Juizados chegaram ao final do ano com o julgamento de 319.787 processos, número superior aos 258.495 que foram ajuizados em todo o ano. O índice alcançado foi de 124%.
Na última sessão plenária de 2014, na quarta-feira (17), os desembargadores aprovaram a criação de duas varas dos Juizados da Fazenda Pública e a 6ª Turma Recursal, específica para a competência fazendária. Todas as unidades já entrarão em funcionamento com o Processo Judicial Eletrônico, o PJe.
Em 2015, a Bahia vai aderir às conciliações pré-processuais, utilizando as informações do site consumidor.gov.br, um serviço público para solução alternativa de conflitos disponibilizado pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon-MJ).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




