O deputado federal eleito Bebeto Galvão (PSB) comemorou a decisão unânime do seu partido, que bateu martelo e se posicionará de forma independente no Congresso Nacional. Na avaliação do socialista baiano, que participou das rodadas de reuniões da Executiva nacional, a independência propositiva é a postura mais coerente para um partido que se apresenta ao país como uma alternativa política. Bebeto acrescenta que essa decisão é uma forma de manter vivo o legado deixado por Eduardo Campos, que é a construção do consenso progressivo, uma prova prática dessa nova forma de fazer política que foi tão defendida pelo PSB durante as campanhas eleitorais.
“Fico muito feliz porque irei estrear no Congresso com a sensação de que mantivemos firme a postura apresentada por nós durante a eleição, sob a liderança do nosso líder Eduardo. Com isso, nosso partido carimba a proposta de alternativa política, pois não se rendeu à sedução do poder, nem será membro de uma oposição raivosa, do quanto pior melhor”, declara Bebeto.
Bebeto acrescenta que somente na condição de independência, os parlamentares do PSB terão autonomia para debater temas complexos e tão reivindicados pela sociedade, a exemplo do Passe Livre, da Saúde + 10, Reforma Política, dentre outras pautas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




