Representante do SINTEPAV protesta por demissões na Enseada Indústria Naval

Trabalhadores da Enseada Indústria Naval.
Trabalhadores da Enseada Indústria Naval.

“Não podemos permitir que desmandos administrativos ou políticos de quem quer que seja venha sacrificar e afetar a vida de centenas de milhares de trabalhadores”. A declaração é do deputado federal eleito Bebeto Galvão (PSB), que também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), ao externar sua indignação contra as demissões de milhares de operários nas obras do Enseada Indústria Naval (Estaleiro Enseada do Paraguaçu), em Maragojipe.

Durante uma caminhada em Salvador nesta quinta-feira (11/12/2014), com a presença de mais de mil trabalhadores do empreendimento, Bebeto conclamou a categoria, a sociedade, os governos e a Federação das Indústrias para se unirem no sentido de garantir a continuidade das obras no estaleiro, que é hoje o maior investimento do estado, mas está ameaçado de ter um fim calamitoso, não somente pelas demissões, mas também pela enorme perda para a economia da Bahia.

“Não podemos permitir que a crise política que assola o Brasil atualmente possa atingir e sacrificar a dignidade do povo trabalhador. Não podemos permitir que o maior investimento privado dos últimos anos acabe por falta de pagamentos da Sete Brasil, pois sua inadequação agora passa a atingir em cheio os trabalhadores, que não podem pagar esse preço”, desabafa Bebeto. O estaleiro conta com 5 mil trabalhadores e estima-se que até agora 1 mil operários já foram atingidos com as demissões, um número que pode dobrar nos próximos dias. Uma nova Assembleia do Sintepav está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (15), na sede da obra em São Roque do Paraguaçu.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading