
Em uma disputada seletiva, a banda Giramente foi a escolhida pelo Júri da etapa de Camaçari do Festival da Música Ilimitada, que aconteceu na última sexta-feira, na Cidade do Saber. A mistura do pop, eletrônico e regional da banda, conquistou a primeira vaga do projeto concorrendo com o Reggae Steady e a Declinium. Um som autêntico e dançante. Assim pode ser descrito os acordes e tons do grupo, que apresenta uma mistura de sonoridade pop com timbragens eletrônicas, que intercala entre a música popular e sofisticada. A Giramente tem como característica uma identidade musical que soma entretenimento, atitude e preocupação social em seu repertório e se apresenta como um trovador moderno.
Entre os critérios de seleção, a Giramente foi julgada por sua interpretação, qualificação técnica, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.
Da região metropolitana, o projeto segue para Alagados, no dia 16 de janeiro e Sussuarana, dia 23. As inscrições para o festival estão abertas para os seguintes polos: Engenho Velho de Brotas até 17 de janeiro; Cajazeiras até 31 de janeiro;Lauro de Freitas até 08 de fevereiro; Itapuã até 16 de fevereiro; Beiru/Tancredo Neves até 22 de fevereiro e Liberdade até 01 de março. Nestes espaços, as inscrições estão abertas através do site www.musicailimitada.com.br.
Das mostras serão classificadas outras nove bandas que serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante.
A curadoria do festival seleciona as três melhores bandas inscritas em cada um destes polos (que compreendem os bairros sede e os que ficam no entorno) classificando artistas/bandas/grupos para apresentações ao vivo nas mostras. Itinerante, depois de Sussuara, o Festival da Música Ilimitada segue para Plataforma, Engenho Velho de Brotas, Cajazeiras, Itapuã, Tancredo Neves e Liberdade, em Salvador, além de Lauro de Freitas. Das mostras serão classificadas dez bandas que serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante. Outras cinco serão indicadas por um júri formado por renomados profissionais da música baiana.










Deixe um comentário