Bahia – Carnaval 2015: Detran apreende 92 veículos e emite 2ª via da CNH

Neste Carnaval, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) realizou seis blitzes em parceria com o Esquadrão Águia da Polícia Militar. Um total de 980 veículos foram abordados, 92 apreendidos e 119 autos de infração emitidos. As ações do órgão auxiliaram no trabalho da Secretaria de Segurança Pública (SSP), com as prisões de um motorista que portava carteira de habilitação falsa, de um foragido da Justiça e de um assaltante, parados em blitzes.

O Detran também continua de plantão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), da SSP, com a fiscalização dos trios e carros de apoio que participam do último dia de desfile e o serviço de emissão de documentos. Nesta terça-feira (17/02/2015), o mototaxista Wellington Santana tirou a 2ª via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV) de sua moto no posto de Ondina, em apenas três minutos, e recebeu o documento das mãos do diretor geral.

“Perdi o CLRV ontem à noite e vi na internet que o Detran estava oferecendo o serviço. Facilitou muito a minha vida, porque não vou precisar parar de trabalhar ”, disse Santana. Também está sendo disponibilizada a 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que, pela primeira vez, foi fornecida durante o Carnaval. “A nossa intenção de dar mais comodidade ao folião obteve êxito”, enfatizou Maurício Bacelar.

Campanha

Na área de educação no trânsito, o Detran levou para a avenida a campanha  ‘Balada Consciente- Se beber, não dirija’, que percorreu todos os circuitos da festa, com a apresentação de bailarinos do bloco afro Malê Debalê. Vinte equipes da Escola Pública de Trânsito distribuíram informações como a importância do respeito aos limites de velocidade e o risco de dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas, alcançando cerca de 50 mil foliões, que entraram no clima e dançaram ao ritmo do jingle na voz do cantor Márcio Victor.

O diretor geral do órgão, Maurício Bacelar, anunciou a continuidade da campanha após o Carnaval. “Vamos levar a ‘Balada Consciente’ para o micareta de Feira de Santana e depois para as festas de São João, porque só por meio da educação poderemos ter um trânsito seguro”.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.