Cientista político José Álvaro Moises fala sobre relações entre os poderes

José Álvaro Moises é professor da USP, cientista político, jornalista, e escritor.
José Álvaro Moises é professor da USP, cientista político, e escritor.

O professor da USP, cientista político, jornalista, e escritor José Álvaro Moises comenta, durante entrevista, sobre as relações entre os poderes, o cenário político atual e equívocos da imprensa.

Saiba + José Álvaro Moises 

José Álvaro Moises é cientista político, jornalista e escritor, graduado em Ciências Sociais pela USP, Mestre em Política e Governo pela University of Essex, Doutor em Ciência Política pela USP.

Foi Professor Visitante na Universidade de Oxford, Secretário Nacional de Apoio à Cultura e Secretário Nacional de Audiovisual.

É Professor Titular de Ciencia Política da USP. Diretor do Núcleo de Pesquisa de Políticas Públcias – NUPPs da USP. Membro do Comitê Executivo da International Political Science Association – IPSA.

Dedica-se aos estudos de Teoria empírica da Democrática e Comportamento Político, tendo se especializado nos temas de transição política, democratização, cultura política e sociedade civil, cidadania e direitos, instituições democraticas e qualidade da democracia.

Confira o áudio da entrevista

*Com informações da Agência Câmara.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading