
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos prepara edital de licitação da limpeza pública, a ser concluído dentro dos próximos dez dias, para submeter à análise da Procuradoria Geral do Município, para, em seguida, ser publicado. A intenção, de acordo com o secretário Justiniano França, é que entre março e abril todo o processo esteja concluído.
O contrato atual de limpeza pública com a empresa Sustentare, iniciado em janeiro passado, é emergencial e tem duração de seis meses. Existe, ainda, por parte do Ministério Público Estadual, a possibilidade de fechamento do aterro sanitário, considerando algumas pendências que, segundo o MPE, precisam ser sanadas.
A empresa ainda não foi notificada. O secretário informa que tão logo ocorra a notificação, a Prefeitura vai adotar as providências necessárias para que a população não seja prejudicada. “Queremos deixar bem claro que em nenhuma momento corremos o risco de deixar de recolher os resíduos sólidos da cidade”, salienta Justiniano França.
Embora o questionamento do Ministério Público tenha sido feito à empresa e não à Prefeitura, o caso é também de interesse do município, já que os resíduos recolhidos na cidade são depositados no aterro sanitário.
“Nosso objetivo é resolver isso de uma vez por todas e garantir um contrato com prazo mais longo, de 36 meses”, frisa Justiniano França. A empresa que desejar participar da licitação terá, obrigatoriamente, que apresentar todas as condicionantes exigidas para a liberação de licença pelos órgãos ambientais, mostrando assim sua capacidade de gerenciar os resíduos sólidos produzidos no município.
Leia +
Máfia do lixo: decisão judicial põe fim aos crimes ambientais cometidos pela Sustentare em Feira de Santana
Feira de Santana: no limite da irresponsabilidade, presidenta Dilma Rousseff e governador Rui Costa inauguram residencial em área contaminada
Como a corrupção clivou o governo federal, e por que Dilma Rousseff escolheu Feira de Santana para iniciar visitas oficiais
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




