
Iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento, o projeto ‘Minha rua tem nome’, desenvolvido em Feira de Santana, acabou com um problema bastante comum em grandes cidades: a dificuldade de identificação de ruas e avenidas.
Logradouros sem CEP (Código de Endereçamento Postal) e até ruas sem nome eram problemas comuns, que atrasavam e até inviabilizavam a entrega de correspondências na cidade.
A iniciativa da Prefeitura Municipal já regularizou a situação em dezenas de bairros e atualmente o trabalho se concentra em conjuntos residenciais. Na sexta-feira, 6, técnicos da Seplan, da Conder e funcionários dos Correios estiveram reunidos com moradores, tratando dos detalhes e da escolha dos nomes que as ruas vão passar a ter para acabar definitivamente com os transtornos provocados pela falta de endereço.
Os moradores participam diretamente do processo e, com a regularização, as ruas recebem placas padronizadas com o nome, o bairro e o número do CEP. “O CEP é uma espécie de certidão de nascimento da rua. Sem ele, o morador fica isolado”, salienta o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito.
“Visando diminuir custos a Prefeitura firmou parceria com algumas empresas que financiam a confecção das placas”, explica Francisco Fraga Maia, que coordena o projeto juntamente com Iara de Oliveira Santos. Em contrapartida os empresários podem colocar sua marca nas peças de sinalização.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




