Executivo da Camargo Corrêa é autorizado a cumprir prisão domiciliar

Diretor-presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Dalton Avancini, preso na Operação Lava Jato.
Diretor-presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Dalton Avancini, preso na Operação Lava Jato.

O diretor-presidente da empreiteira Camargo Corrêa, Dalton Avancini, preso na Operação Lava Jato, começa hoje (30/03/2015) a cumprir prisão domiciliar. O benefício faz parte de um acordo de delação premiada entre o investigado e o Ministério Público Federal (MPF).

Avancini está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde novembro do ano passado, e ficará em São Paulo, onde tem residência. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Na semana passada, o vice-presidente da Camargo Corrêa, Eduardo Leite, também foi autorizado pela Justiça a cumprir prisão domiciliar. Os dois executivos relataram aos investigadores novos fatos envolvendo corrupção em contratos de obras públicas em outras estatais, além da Petrobras.

Desde o início das investigações da Lava Jato, iniciada no ano passado, 14 investigados assinaram acordos para delatar o esquema de desvios na Petrobras, entre eles o doleiro Alberto Youssef, o ex-diretor da Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa e o ex-gerente de Serviços Pedro Barusco.

Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading