A declaração da jornalista Lilia Campos, na página do Facebook da jornalista Fátima Brandão, a respeito da empresa Invicta Comunicação, de propriedade do jornalista Florêncio Mattos, foi tema de discurso do vereador Ewerton Carneiro (Tom, PTN), na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (17/03/2015).
“O que é que essa mulher fez? Ela jogou à tona os presidentes que aqui passaram, dizendo que o seu Florêncio é uma pessoa bacana, gente boa, que esteve aqui nesta Casa porque teve padrinho, porque entrou pela janela, e não pela porta. Isso é grave, senhor presidente. O senhor tem que continuar com a clareza desta administração, para calar a boca de muitas pessoas, que achavam que o senhor era uma pessoa errada para administrar esta Casa”, disse.
Tom sugeriu ao presidente do Legislativo Feirense, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB) que entre com uma ação judicial contra a jornalista Lilia Campos. “Esta Casa tem que ser respeitada”, pontuou.
Em aparte, o vereador José Carneiro (PSL) disse que Lilia Campos foi muito infeliz no seu comentário. “Primeiro, ninguém questiona o profissionalismo de Florêncio, também o conheço e sei que é digno de elogios. Agora, quando ela coloca: ‘acredito que ele não tenha aceitado as regras do novo presidente’, ela diz que já tinha regras em governos anteriores e, agora, as regras mudaram. A segunda questão é quando ela diz: ‘vamos aguardar se quem vai ganhar será o menor preço’. Ela coloca em xeque a idoneidade do Pregão Presencial, que o presidente está lançando”, avalia.
Para José Carneiro, a referida jornalista nem ninguém tem o direito de usar empresa para fazer especulação. “Agora, se ela constatar que há irregularidades, ela tem todo direito de denunciar”, disse.
Os vereadores Luís Augusto de Jesus – Lulinha (DEM), David Neto (PTN) e Roque Pereira (PTN) reconheceram o profissionalismo do jornalista Florêncio Matas, mas repudiaram o comentário da jornalista Lilia Campos, sobretudo no que tange à lisura do certame para contratação de empresa responsável pela cobertura da TV Câmara.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




