
A unidade da Volkswagen em Taubaté, interior paulista, vai suspender, temporariamente, o contrato de trabalho (lay-off) de 250 trabalhadores a partir de amanhã (17). A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e região. Segundo o sindicato, 210 desses trabalhadores estavam em férias coletivas e retornariam ao trabalho hoje (16/03/2015).
Além do lay-off, a empresa também vai dar férias coletivas a todos os trabalhadores da unidade, nos dois turnos, por um período de 20 dias, que começa a contar no dia 30 de março. De acordo com o sindicato, a unidade de Taubaté tem atualmente cerca de 5 mil empregados.
Procurada, a empresa não confirmou as informações e não se pronunciou sobre as medidas até a edição desta matéria.
De acordo com o sindicato, todos os direitos dos trabalhadores em lay-off estão garantidos, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por exemplo.
A fábrica de Taubaté é a segunda maior da empresa no país, responsável pela produção de todas as versões do Volkswagen Up!, Gol e Voyage.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




