Centro especializado atende mulheres vítimas de violência em Porto Seguro

Secretária Olívia Santana e governador Rui Costa participam de ato inaugural.
Secretária Olívia Santana e governador Rui Costa participam de ato inaugural.

Criado para romper o ciclo de violência contra as mulheres, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) foi inaugurado, em Porto Seguro, no extremo-sul, nesta quinta-feira (07/05/2015) pelo governador Rui Costa. O serviço, que amplia o atendimento especializado ao segmento, recebeu investimento de R$ 166 mil em equipamentos, mobiliários e veículos, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).

O centro oferece atendimento multidisciplinar, com psicóloga e assistente social, incluindo acompanhamento jurídico através de uma advogada no local. As mulheres contam ainda com uma pedagoga responsável e uma brinquedoteca para os filhos durante o período do atendimento.

Segundo a secretária de Política para as Mulheres, Olívia Santana, esta especialização no atendimento é o diferencial do serviço. “Integrado às delegacias especializadas e à rede de assistência social, esses centros são fundamentais para acolher as mulheres, em situação de violência, além de contribuir para o enfrentamento desse problema”.

Além de Porto Seguro e Itaberaba, que já dispõem do Cram, quatro centros serão implantados nas cidades de Ilhéus, Camacan, Barreiras e Teixeira de Freitas. Ao todo, serão 19 unidades na Bahia. O serviço resulta de convênios entre as secretarias de Políticas para as Mulheres do Governo do Estado e da Presidência da Republica, por meio do projeto por uma vida sem violência, com investimento total de R$ 991 mil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading