
A Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta tarde para exposição do programa Cidade do Saber, do município de Camaçari (BA). Para falar sobre o programa, foi convidada sua diretora-geral, Ana Lúcia Alves da Silveira. A Cidade do Saber foi criada em 2007 e é administrada pela organização não-governamental Instituto Professor Raimundo Pinheiro.
O deputado Caetano (PT-BA), que sugeriu a realização da audiência, explica que se trata de um complexo integrado de educação, cultura, esporte e lazer, “sendo hoje referência no País como centro de educação não formal e inclusão social, ao mesmo tempo em que vem se consolidando como o mais importante equipamento público dentro de Camaçari”.
Caetano acrescenta que, sendo um programa do governo municipal de Camaçari, administrado e operado pelo Instituto Professor Raimundo Pinheiro, a Cidade do Saber tem que atingir metas anuais, submetidas a uma comissão de avaliação formada por representantes do Executivo e do Legislativo municipais, além de representantes da comunidade. Lá são desenvolvidos, por exemplo, cursos e oficinas de arte e esporte; atividades culturais com ampla programação anual de espetáculos; atividades de desenvolvimento de talentos, artísticos e esportivos, mantendo e treinando equipes e grupos permanentes; e ações de promoção da saúde, com atividades físicas, coletivas e orientadas.
*Com informações da Agência Câmara.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




